Diretores da Associação Médica de Mato Grosso do Sul participaram, no último sábado (9), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Estudantes de Medicina do Mato Grosso do Sul (AEMED-MS), que aconteceu no anfiteatro da AMMS.
Desejando uma exitosa gestão à nova diretoria, o Presidente da AMMS Justiniano Vavas falou sobre o resgate do associativismo e a importância dos jovens nas instituições. “Reconhecer a importância histórica de entidades e associações, como a AMMS, é uma forma de reafirmar o compromisso de promover o avanço da medicina e defender os interesses da comunidade médica e dos pacientes. A participação ativa dos acadêmicos é crucial para garantir a continuidade dos trabalhos nas instituições. Incentivar e capacitar os acadêmicos a se envolverem nas associações é investir no futuro da medicina e na melhoria contínua dos cuidados de saúde para todos”.
Participaram também da solenidade a Diretora Acadêmica da AMMS Veruska Atalla, a Diretora do Jovem Médico da AMMS Caroline Martins, a ex-presidente da AMMS Maria José Maldonado, o Conselheiro junto à AMB e Diretor Jurídico do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed) Valdir Shiroma, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Marcelo Turine, o Diretor da FAMED/UFMS Marcelo Vilela, os Preceptores da Uniderp Caio Alexandre Zanoni e Antônio Salles, o Tesoureiro do CFM Mauro Ribeiro, dentre outros representantes de entidades da área.
A Associação dos Estudantes de Medicina de MS, filiada à AMMS, criada em 2019, atua pela defesa e promoção de um ensino médico, nas esferas técnica, científica e humana. Ela organiza uma série de eventos e projetos, com apoio de entidades da área, para debater pautas de interesse à formação acadêmica.